Kickboxing

Equipe jorge turco de kickboxing Lutando por vidas...

Kickboxing

O Kickboxing é um desporto de combate recorrendo aos punhos e às pernas.

O desporto tem origem no full contact, onde os pugilistas masculinos combatem em tronco nú, descalços e usam calções de boxe. As pugilistas femininas por vezes usam um top e calções.

Características
Kickboxing tem um estilo muito independente, mas sendo as regras iguais a outras artes marciais pode haver competições entre elas. Tipicamente o kickboxing em comparação a outras competições é um desporto um pouco parado não permitindo a continuação do combate uma vez que o adversário cai ao chão, podendo alguns estilos ainda continuar, como por exemplo: o sanshou usado especialmente no exército e na polícia chinesa e adaptado para torneios de kickboxing; como também muitas artes marciais japonesas. As pessoas podem começar a qualquer idade.

A começar pelo uniforme que sempre foi usado a calça do kimono, o kickboxing veio do karate, na época era conhecido como karate-profissional, com a expansão do Muay Thai esta tendo uma grande modificação nas informações que são repassadas para alunos e mídia, alguns professores estão fazendo com que o kickboxing deixe suas origens e passe a ser de um lado que nunca teve contato na história das lutas, e o full contact é uma das categorias que mais se espalhou pelo mundo, diferente do que os outros pensam que o full contact é a base do kickboxing, isso esta acontecendo porque a muitos professores que não dão valor no que é real, só no que esta tendo um propaganda em massa.

As faixas
A graduação utilizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing é: branca, amarela, laranja, azul, verde, marrom e preta. (em alguns lugares o aluno começa sem a faixa branca, mas segue o mesmo padrão de cores conforme vai passando nos exames de graduação)

Modalidades de Kickboxing
Lembre-se em primeiro lugar, o Kick-Boxing é técnica de Boxe unificada com chute, se o aluno for direcionado para um ensino onde a cotovelos joelhos, pode ter certeza que estará praticando uma mistureba de informações sem sentido.

* Semi Contact: Luta-se por pontos para cada golpe encaixado são marcados pontos, os chutes somente são válidos acima da cintura e aplicados com a canela ou peito do pé.
* Light Contact: Igual ao Full Contact no entanto não se pode nocautear o adversário. Ganha que demonstrar uma técnica mais apurada.
* Full Contact: O objetivo principal é o nocaute. Não são permitidos pontapés abaixo da linha da cintura.
* Low Kick: É um Full-Contact mais completo no qual é válido o uso de caneladas nas coxas.
* K-1 Rules: É um Low-Kick com caneladas abaixo do joelho, socos.

Há muitos derivantes desta forma de lutar, como também há muitas competições recorrendo a este estilo (por exemplo o K-1).