Kickboxing

Equipe jorge turco de kickboxing Lutando por vidas...

Lutando por vidas



APRESENTAÇÃO Diante da atual situação que se encontra o Rio de Janeiro, com altos índices de violência, principalmente nas comunidades pobres, a Equipe Jorge Turcofundada em 1994 pelo lutador profissional e campeão brasileiro de Kick Boxing Prof. Jorge Luis Silva de Medeiros, o Jorge Turco – criou o Ministério Lutando Por Vidas, onde através da palavra de Deus, assistem-se jovens em situações de risco social dando início a um trabalho de conscientização da prática de um esporte saudável. Através deste projeto, o Ministério Lutando Por Vidas visa acolher estes jovens em suas respectivas comunidades, oferecendo-os uma nova expectativa de vida, longe das drogas e do crime.

Contando com profissionais altamente qualificados para atender esta demanda e utilizando alguns equipamentos básicos de proteção para manter a integridade física de cada atleta, o Ministério Lutando Por Vidas, tem rompido barreiras e, hoje, atravessa dificuldades em seu mantenemento, devido a grande procura de interessados.

“Cabe salientar que o principal intuito da Equipe Jorge Turco, por meio do Ministério Lutando Por Vidas é o de proporcionar oportunidades de desenvolvimento de caráter competitivo e ao mesmo tempo desenvolver a educação desportiva fazendo com que esses jovens possam encontrar no esporte uma vida saudável e proveitosa”, declara o Prof. Jorge Turco, responsável pela direção e implantação das células em locais como Igreja Viva (Freguesia - RJ), 1ª Igreja Batista do Conj. Campinho (Campo Grande – RJ), Fundação Bem Ti Vi (Búzios - RJ), Igreja Verbo da Vida (João Pessoa - PB) e dentro em breve nas comunidades da Cidade de Deus (RJ), Jacaré (RJ) e Rio das Pedras (RJ).

Mas nem só de trabalhos sócio-desportivos voltados para as comunidades pobres do Brasil vive o Ministério Lutando Por Vidas. Atualmente parceiros como a “Liga Urbana de Basquete – LUB (responsável pela formação de atletas por meio do street ball e dos elementos da cultura hip-hop)” e o “Projeto Educafro (que visa à formação de jovens pobres para a universidade)” estão dando ampliação a uma iniciativa que já ultrapassou os muros do complexo carcerário de Bangu, inicialmente no presídio Muniz Sodré, onde desde 2007 tem modificado positivamente as vidas de seus internos, chegando a formar inclusive três instrutores.

E para que esta obra de resgate continue abençoando as vidas daqueles que encontraram através do esporte a certeza de dias melhores, a Equipe Jorge Turco está aberta as novas parcerias que desejarem contribuir para o matenemento de um trabalho sério e transparente.

Seja você também um Lutador Por Vidas!!!

0 comentários:

Postar um comentário