Kickboxing

Equipe jorge turco de kickboxing Lutando por vidas...

Submission wrestling

Submission wrestling (Também conhecido como Grappling or submission fighting, e tecnicamente chamado de submission grappling) é uma modalidade esportiva e um termo geralmente utilizado nas Artes Marciais com foco no clinch e nas lutas de solo com objetivo de conseguir a finalização utilizando chaves, torções ou estrangulamentos. Com a junção de técnicas de Luta Livre, Brazilian Jiu-Jitsu, American wrestling, Sambo e Judo. Submission grappling aé um elemento largamente utilizado no MMA, Judo, Brazilian Jiu-Jitsu, Pankration, catch wrestling, shootfighting, shooto e outros.
Mark Mullen aplicando um armlock no Ernesto Martinez durante o torneio aberto “Tap Out”.


Submission wrestling como um termo geral

Escolas de MMA e lutadores utilizam o termo "submission wrestling" para se referir de suas técnicas de solo para evitar qualquer tipo de associação com nenhuma arte marcial. Submission wrestling também é usado para descrever a tática (em competições de MMA) que envolvem a utilização de habilidades de submission wrestling para derrotar um oponente.

Principais estilos de submission wrestling

* Catch wrestling: O estilo original de submission wrestling ensinado nos Estados Unidos.
* Jujutsu: "Jujutsu" refere-se a muitos sistemas antigos de Defesa Pessoal Japonês, alguns dos quais com enfase no combate desarmado e na luta de solo.
* Judo: Uma arte marcial Japonesa com ênfase em quedas usando o quimono, mas também possuindo um sistema de luta de solo bem desenvolvido. As finalizações no Judo focam em uma variedade de chaves de braços e estrangulamentos.

* Sambo: Um sistema de combate russo parcialmente derivado do Judo que utiliza quimono, porém utiliza shorts no lugar da calça. Em vez de usar estrangulamentos, a maioria das escolas de Sambo utiliza chaves de perna.
* Shoot wrestling:
* Pankration:

Técnicas de Submission Wrestling

* Submission Wrestling Technique Catalog

Campeonatos Mundiais

Campeões Mundiais do ADCC 2007

* Absoluto: Robert Drysdale
* +99 kg: Fabricio Werdum
* -99 kg: Xande Ribeiro
* -88 kg: Demian Maia
* -77 kg: Marcelinho Garcia
* -66 kg: Rani Yahya

2007 FILA World Wrestling Games - GRAPPLING

* -125 kg: Jeff Monson
* -92 kg: Malcolm Havens
* -80 kg: Don Ortega
* -70 kg: Ricky Lundell
* -62 kg: Darren Uyenoyama